QUESTÕES
O que está incluído no preço?
Apenas o fornecimento do nosso equipamento KIT BASE constituído por:
PAREDES - Tábuas de madeira maciça em Pinho Nórdico com xx mm de espessura com sistema de encaixe macho-fêmea;
PAVIMENTO - Soalho de Tábuas de madeira maciça em Pinho Nórdico com xx mm de espessura com sistema de encaixe macho-fêmea;
COBERTURA INTERIOR - Forro de Tábuas de madeira maciça em Pinho Nórdico com sistema de encaixe macho-fêmea;
VIGAMENTO - Vigas de madeira maciça em Pinho Nórdico;
CAIXILHARIA - Janelas e Portas exteriores em madeira maciça em Pinho Nórdico com vidro duplo (nas paredes com espessuras superiores a 44mm) de abertura e batente, ferragens incluídas. Portas interiores em madeira maciça em Pinho Nórdico. Todas as peças de madeira de Pinho Nórdico são fornecidas no estado natural da madeira, sem qualquer tipo de velatura de proteção e/ou embelezamento.
Qual o custo da montagem?
A montagem é opcional. A montagem é opcional. Ao ser requerida à nossa empresa, esta incluirá rede elétrica, pontos de água e saneamento. O valor da mesma varia de acordo com o local a instalar a casa e o modelo escolhido. Caso nos seja requerida a montagem da estrutura adquirida, informamos que só iniciamos o respetivo processo após a construção da base estar concluída pelo cliente.


Qual a garantia destas Estruturas de Madeira?
Garantimos 5 anos em espessuras superiores a 44mm (inclusive), e 2 anos para espessuras inferiores a 44mm, alertando também que as zonas onde são construídas as estruturas de madeira têm muita influencia.
As garantias acima apresentadas consideram a montagem efetuada pela nossa empresa, a aplicação dos produtos por nós recomendados, assim como, o cumprimento de todas as recomendações técnicas efetuadas pela nossa empresa.
Estão sujeitas a licenciamento?
Relativamente a licenciamentos, a necessidade destes depende do local de instalação, isto porque, nem todos os Municípios obrigam ou isentam de licenciamento. Aconselhamos a recolha de informações junto do gabinete técnico do Município onde pretende instalar o equipamento, relativas às construções de carácter amovível, construções de fraca relevância urbanística, ou em alternativa, construções de apoio à atividade agrícola e/ou florestal.
De qualquer forma, através de um contacto telefónico, poderemos esclarecer eventuais questões que lhe possam surgir.
Qual a base de assentamento?
Desde que o cliente nos garanta a estabilidade, sustentabilidade e nivelamento da mesma, deixamos ao critério do cliente.
Qual o tipo de madeira utilizada?
Os nossos modelos utilizam a madeira de pinho nórdico.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS: elevada densidade de anéis, menor quantidade de resina o que confere maior resistência ao fogo, à água, ao ataque de fungos e ótimo desempenho térmico e acústico.
A madeira apresenta-se no estado natural sem qualquer tipo de tratamento/embelezamento.
Qual o sistema de construção utilizado?
O sistema de construção das paredes é efetuado com pranchas de encaixe tipo “macho-fêmea”, no sentido horizontal não necessitando do uso de pregos, parafusos ou outros acessórios. As paredes são de várias espessuras e tamanhos.
A cozinha e WC têm algum tipo de revestimento?
Não, não têm qualquer revestimento incluído no kit base. No entanto, ambas as divisões podem ser revestidas a azulejo e mosaico ou outro material, decisão essa que ficará à responsabilidade do cliente.
O que as estruturas de madeira CASAS DO AMBIENTE incluí?
O preço apresentado inclui apenas o fornecimento do KIT BASE, que integra:
- Estrutura de madeira em pinho nórdico maciço;
- Pavimento;
- Telhado com Telha Asfáltica;
- Janelas com Vidro Duplo (câmara com gás Argon) e sistema oscilo-batente;
- Portas Exterior e Interior;
- IVA;
- Entrega.
Devo pintar ou envernizar a casa?
Isso depende do gosto do cliente. A madeira aceita qualquer acabamento, seja verniz ou tinta. O verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira. Nesse caso, é conveniente utilizar vernizes foscos, cuja textura realça o aspeto do material. Para áreas externas, o verniz deve ser do tipo filtro solar, da melhor qualidade possível, pois é conhecida a pouca durabilidade dos vernizes quando expostos ao tempo.
A cada 1 ou 2 anos, dependendo da qualidade do produto utilizado, pode ser necessário um reenvernizamento externo. Já as velaturas são bem mais duráveis em paredes externas. É um material com grande durabilidade, é repelente à água, incorpora componentes preservantes da madeira e é apresentado em diversas cores além do tipo incolor.
Qual a durabilidade de uma casa de madeira?
A questão da durabilidade apresenta-se como uma das maiores preocupações de quem está interessado em construir uma casa de madeira.

Informamos que, a duração de uma estrutura de madeira ultrapassa os cem anos, sem grandes cuidados especiais, mas se apenas aplicados todos os conselhos de manutenção. Há casos, nos países nórdicos, em que as casas duram há mais de 600 anos.
Importa ainda referir que, a madeira oferece maior flexibilidade estrutural e permite maior absorção dos tremores de um terramoto.

As casas de madeira têm sido cada vez mais escolhidas como as preferidas para uma construção firme, que aguenta qualquer abalo da natureza. Se mantidas em condições mínimas de conservação, as casas de madeira podem durar até por mais de 100 anos, confortáveis e conservadas.
Que tipo de cobertura?
É de grande importância saber que tipo de cobertura se adapta melhor às suas necessidades, uma vez que esta se apresenta como a maior proteção da sua casa.

Ao adquirir uma das nossas estruturas, a cobertura incluída será a telha do tipo asfáltica.

Trata-se de uma manta asfáltica composta por elementos descontínuos, cuja base é de asfalto e fibra de vidro, garantindo assim uma elevada estabilidade a condições atmosféricas mais adversas. O acabamento superficial é granulado e pode assumir várias colorações.. Esta solução é muito leve, adaptável a qualquer tipo de estrutura mesmo com configurações curvas, ou bastante recortadas e permite ainda uma instalação fácil e rápida.

Contudo, dispomos da opção de cobertura de telha tipo Sandwich. Esta opção terá um valor associado, que dependerá da área do telhado da casa.

Informamos que, a telha tipo Sandwich é caracterizada por duas telhas convencionais preenchidas por material inerte (poliuretano, isolar, lã de vidro, ou lã de rocha), constituindo uma “sandwich".
Prazos previstos?
Relativamente aos prazos previstos, a produção oscila entre as 6 e as 8 semanas; quanto ao tempo de montagem, este dependerá do modelo escolhido, devido às diferentes áreas.
Qual é a eficácia do isolamento de uma casa de madeira?
Em termos de isolamento térmico, as casas de madeira têm um isolamento seis vezes maior que as de construção em tijolo, 15 vezes superior às de betão, 400 vezes superior às de aço e 1770 vezes superior às de alumínio.
Assim, é possível manter o ambiente interior quente no Inverno e fresco no Verão, poupando assim energia que pode ultrapassar os 50% em relação às construções de alvenaria.

Também no caso do isolamento acústico, as casas de madeira têm vantagens, pois este material absorve uma grande parte da energia e das ondas sonoras, revelando-se uma habitação bastante silenciosa.

Por outro lado, as propriedades acústicas da madeira são amplamente reconhecidas: absorve uma parte importante da energia das ondas sonoras que recebe, com a consequente redução da poluição acústica. A casa em madeira é uma casa silenciosa e reduz o stress dos seus habitantes.
Que tipo de tratamento exterior e respetiva manutenção?
Para conseguir a conservação perfeita de uma casa de madeira, bastará aplicar a solução que oferecemos na aquisição de uma das nossas estrutura. Esta solução mantém a madeira perfeita durante muitos anos. A Remmers HK, líder mundial na inovação, é considerada uma tinta 3 em 1, que protege e obtém resultados brilhantes na madeira, para além de beneficiar de várias opções de cores. Não descama, penetra profundamente, funciona como repelente de água, totalmente respirável e regulador de humidade, e ainda protege contra os insetos que se alimentam da madeira. Em altura de renovação pode ser aplicada sem lixar. A renovação será necessária entre três a cinco anos, após a primeira aplicação. Importa referir, que com cada renovação, prolonga-se a necessidade da próxima.

Informamos ainda que, a Remmers constitui o produto mais adequado para a madeira, em função do seguinte:
a. Contém filtro de protecção contra UV´s (ultravioleta do Sol).
b. Acabamento a poro aberto, sem películas que fendilhem ou esfoliem. A ausência de uma película permite que a madeira respire e elimine o vapor de água, o que garante a sua longevidade.
c. Repelência de água (hidrófuga).
d. Protecção contra agentes biológicos (atuando como insecticida e fungicida).

Devido à facilidade e rapidez da sua aplicação, o custo de manutenção de uma casa em madeira é inferior ao custo de manutenção de qualquer construção em alvenaria.

Salientamos que, a nível interior, o tratamento da madeira não é necessariamente indispensável, ficando essa decisão ao gosto e critério do cliente.
É possível instalar fontes de aquecimentos?
Sim. Pode-se instalar, em qualquer uma das nossas estruturas, uma fonte de calor, como salamandras, recuperador de calor, entre outros, sendo a escolha ao critério do Cliente.
É possível fazer um projeto personalizado?
Informamos que, dispomos da opção de realizar projetos personalizados, contudo é uma proposta a desenvolver, mas de uma forma presencial. Agende uma visita às nossas instalações!
Tem mais dúvidas?
Para além destas, outras questões, ou qualquer informação adicional podem ser colocadas através de correio eletrónico: geral@casasdoambiente.pt
Preços e Condições?
Para qualquer assunto relacionado com orçamentos, contactar pelos seguintes meios: geral@casasdoambiente.pt
CASAS DO AMBIENTE - ESTRUTURAS DE MADEIRA © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Site by bomsite.com